O processo de Conciliação Automática realiza a integração entre a conta Bancária e o sistema a partir do arquivo OFX. Trata-se de um arquivo criado para armazenar informações financeiras, fornecidos pelos bancos, portanto, entenda a importância deste processo.

OFX significa Open Financial Exchange ou Intercâmbio Financeiro Aberto. É o tipo de arquivo mais utilizado para exportar o extrato bancário de sistemas de internet banking. Este arquivo contempla informações sobre as operações bancárias – relativas ao seu extrato. Sendo considerado seguro, pois é obtido a partir do acesso da empresa ao sistema on line do banco. No FortePlus Sistemas a sua empresa terá condições de, com poucos cliques, fazer o processo de extração das informações de maneira prática, rápida, segura.

O gestor poderá verificar todas as operações realizadas no departamento financeiro considerando todas as baixas realizadas, independente da forma e do meio de pagamento, dinheiro, cartão de crédito ou débito, cheque a vista ou a prazo, boleto bancário ou transferência, que estes títulos foram liquidados. Um grande aliado ao processo de verificação de extrato é emissão de análises de contas baixadas, emitindo relatórios que podem cruzar informações com plano de contas e centro de custos, para que todo o processo de verificação das operações financeiras se tornem muito mais assertivas para a sua empresa.

Esta operação permite ao administrador gerenciar operações de conciliação de contas a pagar e receber as quais foram realizadas diretamente nas contas bancárias e sistematizadas de forma inteligente nos sistema de gestão da empresa.

Entenda como funciona o processo de conciliação bancária com a  FortePlus Sistema. Disponibilizamos um guia rápido de processos de conciliação bancária realizada diretamente em nosso sistema.

Clique aqui e faça o download do nosso ebook sobre Conciliação Bancária