O hub de marketplace permite a integração, centralização e gestão de seus pedidos em diferentes canais

Um hub de marketplace nada mais é que um integrador, ou seja uma plataforma que permite integrar seus produtos, a partir de um ERP ou plataforma de e-commerce, em um player de marketplace. Alguns destes players são a B2W Marketplace, que detém os e-commerces Americanas.com, Submarino e Shoptime; a CNova, que responde pelas marcas Casas Bahia, Extra e Ponto Frio; o Mercado Livre; e o Walmart.

Desta forma, ao se cadastrar para vender seus próprios produtos nessas lojas, você poderá utilizar um hub de marketplace para cadastrar todos os itens com maior facilidade, configurá-los, vendê-los e administrar suas vendas por meio da plataforma do hub.

Apesar de ajudar muito na integração, o hub de marketplace é uma plataforma que vai muito além disso, sendo recomendada para uso contínuo enquanto você vender no marketplace. Há uma razão para isso: ele também é uma ferramenta muito focada na gestão de pedidos e resultados.

Com o hub é possível integrar dados de diferentes canais onde você venda seus produtos, como dois, três, quatro canais de marketplace diferentes. Isso facilita na hora de administrar seu estoque – que fica com uma informação única e é distribuído para cada lugar conforme a demanda – e pedidos – que ficam todos concentrados no mesmo lugar, podendo ser consultados, atualizados e analisados ali.

Além disso, um hub pode ajudar na hora de analisar suas vendas, com dashboards de informações importantes, possibilidade de análises com filtros e emitir relatórios de suas vendas.

Como o hub de marketplace me ajuda a vender mais e melhor?

O hub de marketplace facilita sua integração. Com isso, há um suporte para te ajudar em todo o processo, fazendo com que a configuração da loja seja muito mais rápida. Fora isso, é mais fácil ativar sua integração em outros canais uma vez que você já utiliza a plataforma. Ao invés de repetir todo o processo em cada canal onde você decidir vender, é só fazer a ativação que precisa pelo hub.

O hub facilita a gestão do estoque, integrando suas informações e evitando que você perca vendas em um marketplace quando tem estoque sobrando em outro lugar. Se as vendas estão aquecidas, por que não aproveitar isso e vender o máximo de itens que conseguir, não é mesmo?

O frete é outro ponto a favor dos hubs, já que alguns deles possuem integração com Correios e permitem cadastro de uma tabela de frete, diretamente, através do sistema. Da mesma forma que a integração de produtos, é possível aplicar a mesma tabela em todos os marketplaces onde você vende, reduzindo o trabalho.

No hub você tem visibilidade de todos os pedidos que recebe, em todos os canais de marketplace. É uma forma de gerenciar tudo em único lugar, com apenas um login. Seus status podem ser atualizados, rapidamente, e você garante eficiência de entrega e protege sua reputação junto ao cliente.

Os hubs te deixam ainda filtrar dados das vendas, por canal, pedido, região… Desta forma é possível segmentar suas análises e diagnosticar o comportamento dos pedidos, entendendo, por exemplo, onde vale a pena adotar uma política de frete diferenciada.

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